Cruzeiro pode ser rebaixado já na próxima quinta-feira; veja as contas

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2019 08h31
MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDOCruzeiro está em situação desesperadora

A derrota do Cruzeiro para o Vasco por 1 a 0, na última segunda-feira (2), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a Raposa em uma situação ainda mais desesperadora na luta contra o rebaixamento. O clube mineiro pode amargar sua primeira queda para a Série B na história já na próxima quinta-feira (5).

O Cruzeiro é 17º colocado, com 36 pontos, e está na zona de rebaixamento. A Raposa soma 36 pontos. O Ceará é o único time que pode ser superado pelos mineiros. O Vozão é 16º, com 38 pontos. Para piorar ainda mais a situação do time de Adilson Baptista, o Cruzeiro tem três vitórias a menos do que o adversário. Dessa maneira, precisa obrigatoriamente somar um ponto a mais do que os cearenses, pois perderia no critério de desempate caso acabassem iguais.

Restam apenas mais duas rodadas e seis pontos estão em disputa para cada equipe. O Ceará encara o Corinthians na próxima quarta-feira (4), às 19h30, no Castelão, e pode se livrar de vez do fantasma do rebaixamento já nesta rodada. O Cruzeiro encara o Grêmio, na Arena em Porto Alegre, na quinta-feira, às 19h15.

Contas para o Cruzeiro ser rebaixado quinta

Vitória do Ceará

Se o Vovô vencer seu jogo diante do Corinthians, o Cruzeiro precisa obrigatoriamente vencer o Grêmio fora de casa para não ser rebaixado com uma rodada de antecedência.

Empate do Ceará

Se os cearenses empatarem com o Corinthians, o Cruzeiro precisa perder do Grêmio. Com três pontos de vantagem e mais vitórias alvinegras, as equipes poderiam apenas acabar empatadas na pontuação e o Vovô escaparia.

Caso escape do rebaixamento na quinta-feira, a decisão ficará para a última rodada no final de semana. O Ceará visita o Botafogo. Já o Cruzeiro recebe o Palmeiras. Todos os jogos da rodada serão no domingo (8), às 16h.