Cuca estuda escalar Zé Roberto como meia na partida contra o Barcelona-EQU

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/07/2017 09h15
Zé Roberto saiu da lateral atuou pelo meio contra o Grêmio

A boa atuação na vitória em cima do Grêmio, no último sábado (1), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pode dar ao experiente Zé Roberto uma nova oportunidade de aparecer entre os titulares, mas desta vez como meia. O técnico Cuca elogiou bastante o jogador após a partida e o apontou como um dos melhores em campo, jogando pelo meio.

“Acho que a função ideal para o Zé Roberto é no meio-campo. Por já ter feito esta função e não ter de correr atrás de pontas rápidos dos times adversários. Temos de analisar, ele é importante para nós”, disse o treinador palmeirense.

O meia venezuelano Alejandro Guerra se recupera de uma lesão no quadril e será reavaliado nesta segunda-feira (3), antes dos jogadores viajarem para enfrentar o Barcelona, de Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira (5), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A tendência é que o jogador fique pelo menos no banco de reservas.

Outro que também conseguiu ganhar pontos com o treinador é o volante Bruno Henrique. Ele estreou no último sábado e suportou jogar os 90 minutos. Existe a possibilidade, inclusive, dele ser titular também nesta quarta-feira.

Cuca espera muita dificuldade diante dos equatorianos, por isso demonstra felicidade por ter maiores opções para montar o time. “No Equador será outro jogo. Fomos ver o clássico entre Emelec e Barcelona e eles (jogadores do Barcelona) têm um time rápido, que espaça bem o campo e usa a velocidade. Temos de nos preparar bem e pensar na melhor formação”, comentou.

“Pelo que nos falaram, é um estádio grande, com cerca de 70 mil pessoas, e a cidade está respirando o jogo. Agora, vamos respirar essa partida também”, completou o treinador palmeirense.