De olho na Seleção: quais podem ser as surpresas na lista de Tite?

  • 09/08/2017 19h00 - Atualizado em 09/08/2017 19h25
Lucas Figueiredo / CBFTite deve priorizar jogadores que atuam no futebol brasileiro para as partidas contra o Equador e Colômbia

Os torcedores vão conhecer nesta quinta-feira (9), às 11 horas, os jogadores que vão defender a Seleção Brasileira nos duelos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Como o Brasil já garantiu sua vaga na Rússia 2018 e a temporada europeia está no início, a tendência é que Tite priorize os jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Fagner e Rodriguinho, do Corinthians, Rodrigo Caio, do São Paulo, Lucas Lima, do Santos, e Diego Souza, do Sport, foram chamados nas últimas convocações e são nomes praticamente certos. Resta, então, saber quem pode ganhar a primeira chance com o comandante da Seleção? A Jovem Pan apresenta alguns jogadores que podem surpreender e aparecer na lista:

Luan

A boa fase do Grêmio na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão se deve muito ao jovem Luan. De saída para o futebol europeu, o atacante de 24 anos é um dos artilheiros da equipe na temporada. Rápido e habilidoso, o camisa 7 chama a atenção também pela movimentação e versatilidade, atuando tanto na armação quanto no ataque.

Essas características agradam o técnico Tite, que este ano chamou Luan para participar do amistoso com a Colômbia. Na oportunidade, o duelo foi disputado apenas por jogadores que atuavam no futebol dos países envolvidos e o atacante entrou durante a partida no lugar de Diego Souza.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Arthur

Além de Luan, o Grêmio também conta com um grande volante em seu time titular: Arthur. O jovem de apenas 20 anos é uma das revelações do Tricolor Gaúcho. Ele vem chamando a atenção pelo poder de marcação e pela saída de bola. Joga com personalidade e não se intimida diante dos adversários. É um dos destaques em sua posição na Libertadores.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Guilherme Arana

Se Fagner e Rodriguinho estão praticamente garantidos na lista de Tite, Guilherme Arana pode ser uma das surpresas. O lateral-esquerdo é um dos destaques do Corinthians e um dos jogadores mais regulares do Brasileirão. Defende bem e ataca com eficiência, com muitas assistências e gols, assim como faz o dono da camisa 6 da Seleção: Marcelo.

Agência Corinthians

Cássio

Cássio e Tite escreveram uma bela história no Corinthians. Conquistaram o Brasil, a América e o Mundo no time do Parque São Jorge. Agora a dupla tem a oportunidade de se reencontrar na Seleção Brasileira. Seguro, o camisa 12 retomou a confiança e faz grande temporada, sendo peça fundamental na incrível campanha do seu time no Brasileirão.

Agência Corinthians

Vanderlei

O goleiro é unanimidade entre os torcedores brasileiros e vem de boas temporadas com a camisa do Santos. No entanto, este ano o camisa 1 alvinegro vive grande fase e vem se destacando a cada rodada do Brasileirão, fazendo defesas incríveis e importantes na meta santista. Em 18 jogos disputados, sofreu apenas 13 gols.

Ivan Storti / Santos FC