Deyverson marca seu primeiro gol e Palmeiras vence o Avaí por 2 a 0

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 29/07/2017 20h50 - Atualizado em 29/07/2017 21h16
Marcos Bezerra / Futura Press / Estadão Conteúdo Deyverson comemora o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras

Sem Felipe Melo, afastado do time pelo técnico Cuca, e com direito ao primeiro gol de Deyverson, o Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro.

Cuca iniciou o jogo com a formação que ele considera a ideal neste momento e que deve ser escalada para encarar o Barcelona, do Equador, pelos confrontos de volta das oitavas de final da Libertadores. Com uma formação bem ofensiva e diante de um time que luta contra o rebaixamento, o Palmeiras fez o que se esperava dele e partiu para time dos catarinenses, que geralmente já adotam uma formação ofensiva. Neste sábado, então, se fechou mais ainda.

O Alviverde abriu o placar com apenas 10 minutos de jogo com Dudu, que recebeu de Guerra na entrada da área, cortou o marcador e balançou as redes.

O Avaí até ameaçou sair mais para o jogo, mas a empolgação dos visitantes não durou muitos minutos. Quando o jogo parecia que iria ficar complicado para o time de verde, Bruno Henrique, Róger Guedes e Raphael Veiga entraram pelo meio da defesa, através de uma bonita tabela, e Veiga passou para Deyverson. Como um bom centroavante, o atacante dominou, girou sobre a marcação e bateu rasteiro, sem chance para Douglas.

“Marcar meu primeiro gol em nosso estádio é ainda mais especial”, disse o atacante, que na comemoração chamou Mina para dançar na beira do campo e depois foi celebrar o feito com os jogadores do banco de reservas.

No final do primeiro tempo, o experiente Juan resolveu dar uma ajuda ao Palmeiras. O meia do Avaí, que tem passagens por São Paulo, Flamengo, entre outros, cometeu uma falta em Dudu, reclamou e levou o cartão vermelho. O time alviverde teria todo o segundo tempo para atuar com um jogador a mais.

A vantagem de jogadores, entretanto, não significou predomínio alviverde na etapa final. O time de Cuca voltou para a etapa final em um ritmo bem menos intenso, talvez se poupando para a sequência de jogos que tem pela frente. O Avaí mostrava muita vontade, mas faltava qualidade para chegar ao ataque. No máximo conseguiu alguns cruzamentos para Jailson tirar sem grandes dificuldades.

Mesmo em um ritmo mais lento, o Palmeiras teve maior volume de jogo e ainda quase fez o terceiro com um frango de Douglas, que definitivamente não teve uma noite muito inspirada. Keno cabeceou fraco, o goleiro foi encaixar, a bola escapou e quase foi para o gol. O relógio foi passando e os palmeirenses já começavam a administrar o resultado esperando que o bom resultado sirva para tentar acalmar os ânimos.

Com o resultado, o Verdão sobe para 29 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação, podendo ser ultrapassado apenas pelo Flamengo, que enfrenta o Corinthians no domingo. Já o Avaí permanece na zona de rebaixamento com 17 pontos.

O próximo compromisso do time catarinense é contra o Atlético-PR, na quinta-feira (3). Um dia antes, na quarta, o Palmeiras estará no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.