Dodô é apresentado pelo Santos, mas ainda sem data para estreia: “não tenho previsão”

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2018 13h06
GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDODodô recebeu a camisa nº 16 do Santos

O Santos apresentou nesta sexta-feira (23), o lateral esquerdo Dodô, que estava na Sampdoria, na Itália, e vestirá a camisa 16, entregue pelo presidente José Carlos Peres, do clube alvinegro.

Já regularizado, Dodô está inscrito no Campeonato Paulista e pode ser relacionado para enfrentar o Santo André no próximo domingo (25), na Vila Belmiro. Mesmo sem atuar desde maio do ano passado, o jogador de 26 anos mantém a ansiedade controlada e sabe que terá que buscar o seu espaço no novo clube.

“A lesão no pulso foi há alguns meses, no fim do mercado de verão. Acabou me atrapalhando um pouco, mas me recuperei bem e venho treinando normalmente. Não tenho previsão de estrear. Haverá uma conversa com o Jair, vamos analisar os bons dados do primeiro treinamento. Vamos decidir uma data. Não dá para pensar no Dodô agora”, afirmou o reforço, que optou por “não dar spoilers” sobre o que o torcedor pode esperar sobre o seu futebol.

“A maior parte da minha carreira é fora do Brasil. Não gosto muito de falar sobre mim. Não vou dar um spoiler. Tem de acompanhar a temporada para me conhecer. Torcedor vai me acompanhar dentro de campo”, declarou o jogador.

Dodô estava no futebol italiano há seis anos e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira por Dunga. Também com a Amarelinha, ele atuou no Mundial Sub-17 de 2009, ao lado de Eduardo Sasha, que será seu companheiro no Santos: “estou feliz de encontrar ele aqui. Tem muita qualidade, jogamos juntos nas seleções de base e já se destacava. Fico contente por ele”.

O lateral assinou contrato com o Santos por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra pelo valor 1,5 milhão de euros.