Economista vê times paulistas acima da média na gestão financeira
Depois de analisar balanços financeiros mais recentes dos times paulistas que estão na Série A do Campeonato Brasileiro, o economista Cesar Grafietti, do Banco Itaú, fez uma conclusão positiva. Ele apontou que os 4 estão acima da média da maioria dos clubes do país. A Jovem Pan o entrevistou e publicou um balanço detalhado de cada time: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.
As gestões financeiras de cada clube têm muitas diferenças, mas Cesar consegue ver uma semelhança, que faz com que eles estejam acima da média: “Pelo menos os 4 têm preocupação com o fluxo de caixa. Tem 2 tipos de clubes no Brasil. Muitos não têm preocupação e fazem tudo para serem campeões. Esses 4 de São Paulo podem não tomar as atitudes corretas, mas sabem como o fluxo de caixa é importante”.
Cesar comandou o estudo “Análise Econômico-Financeira dos Clubes de Futebol Brasileiros” e acredita que apenas 2 clubes de outros estados podem ser comparados aos paulistas: “Eles estão em um nível parecido de outros 2 times com boa gestão, o Grêmio e o Flamengo. Eles certamente têm essa preocupação com o fluxo de caixa”, reforçou o economista.
As diferenças, de acordo com o Cesar, é o tempo que cada clube tem demorado para se ajustar: “Alguns se acertaram antes, como Palmeiras e São Paulo. O Corinthians tem mais dificuldades, por causa do estádio e da parte social. E o Santos está um pouco mais atrás dos outros”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.