Eliminatórias: Governador do Amazonas confirma Brasil x Uruguai com público

Segundo o mandatário, a presença das pessoas é possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução do número de casos da doença em todo o Estado

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2021 17h46 - Atualizado em 16/09/2021 19h56
Fernando Torres / CBFArena Amazônia receberá Brasil x Uruguai com público

A partida entre Brasil e Uruguai, marcada para o dia 14 de outubro e válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, acontecerá na Arena Amazônia, em Manaus, e com público. Quem assegurou a informação foi Wilson Lima, governador do Amazonas, que permitiu a presença de 30% do público. “Ontem, eu tive uma reunião com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e entramos no entendimento de que vamos ter público, aproximadamente 12 mil pessoas lá na Arena Amazônia. E aí, no momento oportuno, a CBF vai divulgar essa questão da venda dos ingressos porque são eles quem coordenam isso”, declarou Lima.

De acordo com o governador, os interessados em assistir o clássico sul-americano precisarão cumprir os protocolos de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus. Segundo o mandatário, a presença de público é possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução do número de casos da doença em todo o Estado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por sua vez, deve dar mais detalhes sobre as definições em breve. O treinador Tite convoca a seleção no próximo dia 24 de setembro e, graças a um acordo costurado com o governo britânico, poderá chamar os jogadores que atuam no Campeonato Inglês. Antes de pegar o Uruguai, a Canarinho encara a Venezuela, no dia 7, e Colômbia, no dia 10, em Caracas e Barranquilla, respectivamente.