Em evento da Jovem Pan, Rafael Henzel falou sobre superação e disse que tinha vida normal

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 09h48
Jovem PanHenzel deu palestra para inspirar pessoas

O jornalista Rafael Henzel, que morreu nesta terça-feira (26), participou de um evento da Jovem Pan em maio de 2018. Naquela oportunidade, ele deu uma palestra, falou sobre superação e contou que estava levando uma vida normal, apesar de ter vivido o trágico acidente de avião que matou a delegação da Chapecoense em 2016.

Henzel esteve na Work Week, a 10ª convenção de emissoras da Jovem Pan. Ele contou a própria história para incentivar outras pessoas: “nós temos que transformar. Contar nossa experiência, mas não para as pessoas lamentarem. Que impactem na vida das pessoas. Porque nós, hoje, graças a Deus, à medicina e aos pensamentos positivos das pessoas, temos uma vida normal. Mas precisamos que essa experiencia seja levada para outras pessoas que estão precisando nesse momento”.

Henzel também escreveu um livro para contar a própria história e incentivar pessoas. O próprio título já resumia a lição que ele queria passar, “Viva como se estivesse de partida”.

Nesta quarta, o jornalista participava de uma partida de futebol em Chapecó (SC), quando passou mal. Levado a um hospital da cidade de ambulância, foi atendido pelos médicos, mas não resistiu. Ele tinha 45 anos e deixa a esposa e um filho.