Encontro com Neymar e categoria feminina: torneio amador tem seletivas pelo Brasil
Cidades de todas as regiões do Brasil sediam seletivas do Neymar Jr’s Five, o maior torneio de futebol amador do mundo. Jovens de 16 a 25 anos mostrarão toda sua habilidade em uma competição no maior estilo ‘cinco contra cinco’. A edição de 2018 conta com uma novidade: as meninas ganham uma categoria só para elas. A categoria mista, que envolve homens e mulheres, continua. O regulamento de 2017, que permite a inscrição de dois atletas com mais de 25 anos, continua.
No início de junho, os vencedores das seletivas representarão suas regiões na final nacional, que ocorrerá em São Paulo. Os vitoriosos dessa etapa vestirão o colete do Brasil na fase mundial e poderão enfrentar países como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Os campeões de cada categoria terão como prêmio uma viagem à Europa para encontrar Neymar e poderão enfrentar o craque.
Na última edição, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram da competição. A final ocorreu no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e contou com a presença de Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima. Na edição atual, o torneio terá a participação de mais de 60 nações, de seis continentes.
“Eu estou muito feliz de o número de jogadores, de times se inscrevendo e de países participantes continuar aumentando. Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior. E é muito importante para nós termos a participação feminina. Acredito que aumentará a possibilidade de termos mais pessoas querendo participar. Estou feliz em saber que todos querem fazer parte disso. É o que me dá ainda mais força”, afirma Neymar Jr.
Além de São Paulo, receberão as seletivas as cidades de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).
Em 2017, o título ficou com o Tao United da Romênia. O Brasil foi representado na fase final do torneio pelo Bronk’s Futsal, vencedores da etapa de Campinas (SP). Acabaram eliminados na fase mata-mata do campeonato. Na primeira edição, realizada em 2016, quem levantou a taça foram os Anjos da Bola do Rio de Janeiro.
Octagon
Esta é a terceira edição em que a Octagon está envolvida com o evento e a primeira em que operará em todas as frentes que envolvem o evento: como regulamento, site de inscrição, a produção e acompanhamento das competições locais, além da final mundial.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.