Estado Islâmico usa imagem de Neymar e volta a ameaçar Copa do Mundo na Rússia

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2017 11h00 - Atualizado em 29/10/2017 11h35
ReproduçãoNeymar e Messi são os novos "alvos" do ISIS, grupo terrorista que ameaça a realização da Copa do Mundo na Rússia

Depois de Lionel Messi e Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, o grupo ISIS voltou usar imagem de um esportista para fazer ameaças de ataques terroristas na Rússia durante a Copa do Mundo de 2018. Desta vez, a mensagem do grupo terrorista usa uma imagem que aparece Neymar chorando, prestes a ser executado, e Messi morto ao seu lado.

Abaixo da imagem, o grupo divulgou a seguinte mensagem: “vocês não terão segurança até que nós não tenhamos em países muçulmanos”. As informações são da agência internacional SITE Intel Group, que monitora as atividades do grupo na internet.

A Rússia, assim como os Estados Unidos, é um dos principais inimigos do ISIS devido ao papel ativo na Guerra Civil da Síria, onde bombardeiam os rebeldes que apoiam o ditador Bashar al-Assad. A Copa do Mundo no território russo será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de junho do ano que vem.