Ex-goleiro do Flamengo revela condições precárias em times de todo Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2019 10h35 - Atualizado em 12/02/2019 10h42
  • BlueSky
Reprodução Getúlio Vargas foi formado nas categorias de base do Flamengo

Getúlio Vargas, ex-goleiro revelado no Flamengo, teve uma grande ideia nesta semana. Ele pediu para jogadores do Brasil todo enviarem imagens de Centros de Treinamento do Brasil todo. E as fotos reveladas mostram como os clubes do país têm estruturas precárias para os jogadores.

As fotos estão sendo enviadas por celular, no número divulgado por Getúlio: (21) 967330593. Ele está publicando as imagens no Instagram (@getulio_vargas). As fotos já estão circulando em outras redes sociais e repercutindo na televisão.

 

Existem imagens de times de vários estados, de Santa Catarina a Rondônia. E não são apenas Centros de Treinamento de categorias de base. Muitas fotos foram enviadas por jogadores profissionais. As instalações elétricas chamam atenção, afinal foi um problema desse tipo que causou o trágico incêndio no CT do Flamengo, na semana passada.

Além dos problemas elétricos, os jogadores revelaram outras dificuldades, principalmente a falta de espaço. Um deles contou que precisa dormir em ônibus, porque o clube não banca hospedagem.

Getúlio também publicou o relato assustador de um jogador que passou pelo time profissional do Baraúnas. O atleta conta que os empresários incentivam esse tipo de estrutura, porque “para ser jogador precisa passar por dificuldades”. Outro relato conta que um time da primeira divisão do Ceará não dava comida e chegou a ficar sem energia elétrica.

Getúlio também publicou vídeos. Um deles mostra sapos entrando no local onde ficam os jogadores. Outro exibe mais um descuido com a instalação elétrica de um chuveiro.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.