FIFA vai promover 1ª convenção mundial de futebol feminino
A FIFA anunciou nesta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, a realização da 1ª convenção mundial de futebol feminino. O evento que reunirá líderes do esporte e da política, vai acontecer em Paris, nos dias 6 e 7 de junho, antes da Copa do Mundo Feminina, que será disputada no país europeu.
“A Fifa lançou no ano passado a sua primeira Estratégia de Futebol Feminino em linha com o roteiro estratégico geral da organização, que busca o crescimento do futebol, proteger a sua integridade e levá-lo a todo o mundo”, informou a entidade em comunicado.
A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, disse que a convenção de Paris será um “fórum histórico para discutir a promoção da diversidade e da igualdade, tanto dentro como fora dos campos de futebol”. “Acredito que o futuro será brilhante se utilizarmos os benefícios sociais do futebol para empoderar as mulheres e as meninas de todo o mundo”, acrescentou.
Com informações de Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Fifa acusa Uefa de ‘campanha de difamação’
Reação da Fifa ocorreu após a Uefa pedir à Justiça dos Estados Unidos que obrigasse a entidade a entregar documentos relacionados a um plano fracassado para atrair investidores para a Copa do Mundo
- Jovem Pan transmite Hamburgo e Mainz 05 pela Bundesliga; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 3 horas
- São Paulo supera Atlético-MG pelo Brasileirão e ultrapassa Corinthians Estadão Conteúdo · há 11 horas
- Carlos Alberto Parreira recebe alta após três meses internado Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Em jogo de reviravoltas, Wolfsburg e Energie Cottbus empatam em 4 a 4 pela 2ª Bundesliga Jovem Pan · há 22 horas