Final, clássico e virada improvável: relembre jogos que podem eleger melhor do mundo
Messi, Cristiano Ronaldo ou Neymar? Os três principais craques do futebol mundial estão na disputa do The Best, prêmio da Fifa para o melhor jogador da temporada, que será entregue nesta segunda-feira (23) em Londres, na Inglaterra.
É inegável o quanto eles foram gigantes durante este ano. Messi novamente foi o maior artilheiro da Europa (37 gols no Espanhol), Cristiano Ronaldo mais uma vez ergueu taças (Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol) e Neymar se tornou o jogador mais caro de todos os tempos.
Além dos números e dos troféus alcançados, são as grandes atuações que fazem um jogador ser merecedor do prêmio da Fifa. Aquele momento importantíssimo em que o craque desequilibra e opera milagres em campo. No dia da entrega do The Best, a Jovem Pan relembra três jogos dignos de um melhor do mundo e que podem pesar na escolha dos votantes em 2017. Confira:
Cristiano Ronaldo: decisivo na final
Não basta ser craque, tem que ser decisivo. Foi isso que Cristiano Ronaldo provou durante a temporada passada, exibindo o seu melhor futebol nos jogos que o Real Madrid mais precisava, com o ápice na final da Liga dos Campeões. O português ofuscou o golaço de bicicleta de Mandzukic, comandou a vitória madridista por 4 a 1 com dois gols e alcançou a marca de 600 gols em sua carreira.
Após uma pré-temporada conturbada, com boatos até de saída do Real, Cristiano voltou dando uma aula de futebol em cima do Barcelona na Supercopa da Espanha. Nesta segunda, CR7 busca o seu quinto prêmio de melhor do mundo, marca que o faria igualar Messi.
Lionel Messi: decisivo no clássico
O Barcelona alcançou apenas a Copa do Rei nesta temporada, mas foi a regularidade de Messi, sempre com boas atuações, que o colocou novamente na briga pelo prêmio da Fifa. Apesar de o maior feito de Messi em 2017 ser o hat-trick que colocou a Argentina na Copa do Mundo na última rodada das Eliminatórias, os votantes deverão se lembrar da vitória no clássico contra o Real Madrid.
Na ocasião, o argentino marcou duas vezes em pleno Santiago Bernabéu, mostrou a camisa para a arquibancada e chegou aos 500 gols com a camisa do Barça.
Neymar: decisivo na virada
O homem de 222 milhões de euros, que fez o mundo voltar a atenção para o futebol francês e que tem ajudado o PSG a fazer o seu melhor começo de Liga dos Campeões na história. Essa é Neymar atualmente. Porém, seu “último ato” pelo Barcelona, justamente contra o seu novo clube, com certeza o fez ficar entre os três finalistas nesta edição do The Best.
O Barça vinha de uma derrota por 4 a 0 na partida de ida das oitavas da Champions. Na volta, o brasileiro “fez o impossível”: marcou dois gols, sofreu um pênalti, deu uma assistência e deixou o placar em 6 a 1 para o catalães. Sem dúvidas, sua maior atuação com a camisa do Barcelona.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.