Flamengo anuncia contratação de Pedro por empréstimo: ‘De volta pra casa’

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2020 11h24
Divulgação Pedro foi anunciado como reforço do Flamengo para a temporada

O Flamengo não para de reforçar o seu elenco para a temporada 2020. Nesta quinta-feira (23), o time rubro-negro anunciou a contratação por empréstimo de Pedro, da Fiorentina, por um ano.

Através das redes sociais, o Flamengo postou um vídeo de Pedro entrando nas instalações do clube. Na legenda, a agremiação carioca escreveu que o centroavante estava voltando para casa – ele atuou no clube quando era garoto.

“Feliz demais por estar de volta! Vamos juntos, NAÇÃO!”, disse Pedro. “Voei alto da Itália pro Brasil, cheguei com chuva, evolui aos poucos na bateria de exames, documentos chegaram. Vamos juntos”, continuou.

Revelado pelo rival Fluminense, Pedro sagrou-se como um dos melhor atacantes do futebol brasileiro nos últimos anos, chamando atenção de Tite, treinador da seleção.

No ano passado, Pedro foi negociado pelo Fluminense junto a Fiorentina, mas acabou sendo pouco utilizado pelo clube italiano. Lá, ele participou de apenas 6 partidas, marcando uma vez.

A contratação de Pedro chega em meio a um momento de indefinição no ataque do Rubro-Negro. Gabriel Barbosa, artilheiro da equipe na temporada passada, ainda não fechou o Mengo.

Por outro lado, Pedro chega como mais uma contratação de impacto do Flamengo. Nesta janela de transferências, o clube se reforçou com Pedro Rocha, Gustavo Henrique Michael e Thiago Maia.