Flamengo assume responsabilidade sobre incêndio e CT passará por vistoria nesta terça
Em um acordo feito na tarde desta segunda-feira (11) diante de autoridades de segurança estaduais e municipais do Rio de Janeiro, e Ministérios Público do Estado e do Trabalho, o Flamengo assumiu todas as responsabilidades diante do incêndio que resultou na morte de 10 jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube rubro-negro.
O Flamengo ainda se comprometeu a indenizar os familiares das vítimas “o mais rápido possível”. Apesar do acordo, que será oficializado junto à Defensoria Pública do Rio de Janeiro, dirigentes do clube rubro-negro ainda poderão ser responsabilizados criminalmente pelo incêndio. E nesta terça, o Ninho do Urubu passará por vistoria e poderá ser interditado.
“Falamos da nossa vontade de indenizar essas famílias o mais rápido possível”, disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em pronunciamento logo após a reunião ocorrida na sede do Ministério Público do Estado. Mais uma vez, o dirigente rubro-negro se negou a responder perguntas da imprensa.
O defensor público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, explicou que a indenização não será apenas financeira. “Haverá também acompanhamento psicológico, social e de saúde”, explicou. “O Clube de Regatas do Flamengo se comprometeu a compor uma câmara de conciliação, junto com a Defensoria Pública, o MPE-RJ e o do Trabalho a fim de que não só os atletas sobreviventes, mas os familiares principalmente tenham uma justa e rápida indenização”.
No encontro, o Flamengo assumiu sua responsabilidade sobre o incêndio. A afirmação é de Eduardo Gussem, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado: “A presidência do Flamengo assumiu todas as suas responsabilidades em relação ao evento (incêndio do CT), se comprometeu a dar todo tipo de acolhimento às famílias e entregou à Defensoria Pública a condução dessa negociação com as famílias para um reparo imediato”.
Nesta terça, peritos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura do Rio, governo do Estado e dos Ministérios Públicos do Estado e do Trabalho visitarão o Ninho do Urubu. “Vamos realizar a partir de amanhã [terça] perícias amplas no Centro de Treinamento do Flamengo, com todas as estruturas governamentais, a fim de que possamos analisar em que condições se encontra o CT, e se há necessidade de uma interrupção plena ou parcial das atividades”, explicou Gussem.
Com informações de Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Mundo
Incêndio em hospital deixa 14 bebês mortos no Paquistão
Segundo o governo de Islamabad, capital do país, o fogo começou no aparelho de ar-condicionado com defeito, no terceiro andar do local
- Paulinho sofre 5ª lesão no Palmeiras, 3ª após a Copa e deve ser desfalque por mais um mês Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Flamengo fecha venda do atacante Gonzalo Plata por R$ 72 milhões, diz TV Estadão Conteúdo · há 14 horas
- PSG x Barcelona e United x Bayern: veja os confrontos da fase de liga da Champions AFP · há 1 dia
- Palmeiras atropela o Santos e se aproxima da semifinal da Copa do Brasil Estadão Conteúdo · há 2 dias