Flamengo assume responsabilidade sobre incêndio e CT passará por vistoria nesta terça
Em um acordo feito na tarde desta segunda-feira (11) diante de autoridades de segurança estaduais e municipais do Rio de Janeiro, e Ministérios Público do Estado e do Trabalho, o Flamengo assumiu todas as responsabilidades diante do incêndio que resultou na morte de 10 jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube rubro-negro.
O Flamengo ainda se comprometeu a indenizar os familiares das vítimas “o mais rápido possível”. Apesar do acordo, que será oficializado junto à Defensoria Pública do Rio de Janeiro, dirigentes do clube rubro-negro ainda poderão ser responsabilizados criminalmente pelo incêndio. E nesta terça, o Ninho do Urubu passará por vistoria e poderá ser interditado.
“Falamos da nossa vontade de indenizar essas famílias o mais rápido possível”, disse o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em pronunciamento logo após a reunião ocorrida na sede do Ministério Público do Estado. Mais uma vez, o dirigente rubro-negro se negou a responder perguntas da imprensa.
O defensor público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, explicou que a indenização não será apenas financeira. “Haverá também acompanhamento psicológico, social e de saúde”, explicou. “O Clube de Regatas do Flamengo se comprometeu a compor uma câmara de conciliação, junto com a Defensoria Pública, o MPE-RJ e o do Trabalho a fim de que não só os atletas sobreviventes, mas os familiares principalmente tenham uma justa e rápida indenização”.
No encontro, o Flamengo assumiu sua responsabilidade sobre o incêndio. A afirmação é de Eduardo Gussem, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado: “A presidência do Flamengo assumiu todas as suas responsabilidades em relação ao evento (incêndio do CT), se comprometeu a dar todo tipo de acolhimento às famílias e entregou à Defensoria Pública a condução dessa negociação com as famílias para um reparo imediato”.
Nesta terça, peritos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura do Rio, governo do Estado e dos Ministérios Públicos do Estado e do Trabalho visitarão o Ninho do Urubu. “Vamos realizar a partir de amanhã [terça] perícias amplas no Centro de Treinamento do Flamengo, com todas as estruturas governamentais, a fim de que possamos analisar em que condições se encontra o CT, e se há necessidade de uma interrupção plena ou parcial das atividades”, explicou Gussem.
Com informações de Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Futebol
Governo Lula assina concessão de CT Rei Pelé ao Santos por 40 anos
O acordo foi assinado, entre outras autoridades, pela Advocacia-Geral da União e pelo Ministério da Gestão junto ao Santos
- Uefa decide quem fica com a camisa 7 após saída de Cristiano Ronaldo de Portugal Estadão Conteúdo · há 20 horas
- Cristiano Ronaldo pode ser suspenso após abandonar a seleção portuguesa; entenda Estadão Conteúdo · há 21 horas
- Cristiano Ronaldo deixa concentração de Portugal após entrevero com Jesus Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Premier League considera Manchester City culpado de infrações financeiras AFP · há 3 dias