Flamengo bate o São Paulo e conquista a Copinha pela quarta vez
O Flamengo é o grande campeão da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do Pacaembu lotado, os garotos do Rubro-Negro venceram o São Paulo por 1 a 0 e conquistaram o quarto título da história do clube carioca na competição.
O gol do tetracampeonato saiu de forma relâmpago. Logo em seu primeiro escanteio, com apenas dois minutos de jogo, o placar foi aberto por Wendel, que subiu sozinho e cabeceou a bola cruzada por Pepê para o fundo do gol.
Depois disso, coube ao Flamengo a missão de administrar o resultado, mesmo com alguns sustos. Logo após o gol, o são-paulino Liziero cobrou muito bem a falta, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. Na sequência, foi a vez de Toró, artilheiro da Copinha com seis gols. Ele tirou o goleiro rubro-negro da jogada, mas finalizou no pé da trave.
No segundo tempo, o São Paulo também teve boas oportunidades e pressionou muito, mas o setor do defensivo do Flamengo, que sofreu apenas três gols em toda a competição, foi mais eficiente e conseguiu impedir a virada tricolor.
Com o título desta quinta-feira (25), o Flamengo se torna o quarto maior campeão da Copinha, empatado com o Internacional, que também soma quatro conquistas. O time carioca, que nunca perdeu uma final de Copa SP, também foi vencedor em 1990, 2011 e 2016.
Em sua campanha pelo tetracampeonato, o Flamengo liderou o grupo 21, em Barueri, e goleou o Elosport, por 5 a 0, na fase seguinte. No caminho até a semifinal, o Rubro-Negro foi econômico. Venceu Coritiba, Audax e Avaí, todos pelo placar de 1 a 0. Já o último passo foi mais complicado e a classificação para a decisão veio após a vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa. Vitor Gabriel, suspenso na final, e Luiz Henrique foram os artilheiros do Flamengo na Copinha, com quatro gols.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.