FPF confirma videoconferência com os clubes para discutir retorno das competições

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2020 12h01 - Atualizado em 13/04/2020 12h01
ARTUR BRAGANçA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDOSão Paulo e Corinthians empataram em 0 a 0 na fase de grupos do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu um comunicado, na manhã desta segunda-feira (13), confirmando que irá realizar uma videoconferência com os clubes para discutir um possível retorno do Campeonato Paulista A1, A2 e A3 nesta semana.

A reunião com as agremiações da elite do Paulistão está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 15 horas (de Brasília). Apesar do debate, a FPF informou que a decisão de voltar a realizar os torneios só acontecerá com aval das autoridades de saúde estadual e federal.

O Campeonato Paulista A1 foi suspenso na 10ª rodada da fase de grupos devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Atualmente, Santos, Santo André, São Paulo e RB Bragantino lideram as suas respectivas chaves.

Na classificação geral, o Santo André é a melhor equipe do torneio com 19 pontos, vencendo o Palmeiras por ter mais vitórias na competição.

Leia o comunicado

A Federação Paulista de Futebol informa que convocou videoconferências com os clubes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista para discutir os caminhos em direção a uma retomada das competições. Ressaltamos que a volta das competições só se dará no momento adequado, de acordo com todos os prazos e protocolos determinados pelas autoridades de saúde estadual e federal.

As conferências acontecerão nas seguintes datas e horários:

Paulistão Sicredi – 15/4 – 15h

Paulistão A2 Sicredi – 16/4 – 15h

Paulistão A3 – 17/4 – 15h