Ajax deposita a esperança em David Neres para surpreender a Juventus na Liga dos Campeões
Único brasileiro do Ajax, David Neres participou de todos os jogos do time na Liga dos Campeões, desde as fases preliminares até o primeiro confronto das quartas de final da competição continental de clubes contra a Juventus. E nesta terça-feira (16), no duelo de volta, em Turim, o atacante será novamente a esperança dos holandeses.
Nas oitavas de final, quando o Ajax surpreendeu o Real Madrid e venceu por 4 a 1, em pleno Santigo Bernabéu, o brasileiro teve uma grande atuação e marcou um belo gol. O mesmo aconteceu na ida contra os italianos, quando o time holandês perdia em casa por 1 a 0, e o atacante empatou a partida.
Para esta terça, David Neres não contará com a companhia do lateral-esquerdo argentino Nicolás Tagliafico, que está suspenso. Com isso, o marroquino Noussair Mazraoui, que não atuou no confronto de ida por conta do acúmulo de cartões amarelos, passa para o lado esquerdo, e o holandês Joel Veltman segue titular.
Outro possível problema dos holandeses é Frenkie de Jong. O meia é dúvida por causa de dores musculares que o tiraram do jogo contra o Excelsior, pelo Campeonato Holandês ainda no primeiro tempo. Se o camisa 21 não puder atuar, Jurgen Ekkelenkamp deverá ser escalado para atuar mais próximo de David Neres, no setor ofensivo.
O outro lado
Assim como acontece no Ajax, a esperança de gols na Juventus também é em um camisa 7. E trata-se simplesmente de Cristiano Ronaldo. O craque português, que possui um bom retrospecto diante dos holandeses tendo marcado oito gols em cinco partidas disputadas, está totalmente recuperado da lesão muscular e está confirmado para o duelo.
Quem não vai à campo nesta terça é Mario Mandzukic. O croata está vetado para a partida, por lesão no joelho. Com isso, aumenta a possibilidade de o jovem atacante italiano Moise Kean ser escalado entre os titulares. O argentino Paulo Dybala é outro que tem chances de aparecer na formação inicial, embora tenha perdido espaço na temporada.
Situação do confronto
Como o duelo de ida, disputado na Johann Cruyff Arena, em Amsterdã, terminou em 1 a 1, se Juventus e Ajax repetirem o placar, a disputa pela vaga nas semifinais da Liga dos Campeões irá para a prorrogação – se persistir, pênaltis. Caso o duelo termine empatado sem gols, seguem os italianos. Igualdade por dois ou mais gols, avançam os holandeses.
O vencedor do confronto no Allianz Stadium, em Turim, terá pela frente na competição continental de clubes quem levar a melhor no duelo entre Manchester City e Tottenham, que vão se enfrentar na quarta-feira (17), no Etihad Stadium. No primeiro jogo, os Spurs levaram a melhor por 1 a 0, em casa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.