Alisson chegou, já vai estrear pelo Liverpool no sábado e diz que está se sentindo em casa
O técnico Jürgen Klopp confirmou nesta quarta-feira (1) que o brasileiro Alisson estreará com a camisa do Liverpool em amistoso diante do Napoli, no sábado (4), em Dublin, na Irlanda, em confronto que faz parte da preparação dos dois clubes para a temporada 2018/2019 do futebol europeu. O goleiro mais caro da história confirmou que está pronto para a partida e se sentindo em casa.
Oficializado como reforço do Liverpool em uma negociação de 62,5 milhões fixos e mais 10 milhões por metas alcançadas, Alisson realizou na terça-feira (31) o primeiro treino com o elenco, em Evian, na França.
Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Klopp exaltou a importância de aproveitar este duelo contra o Napoli, às 14 horas (de Brasília), no Aviva Stadium, na capital irlandesa, para testar e dar ritmo de jogo ao goleiro titular da Seleção Brasileira. Ao ser questionado se o atleta estará em campo diante da equipe italiana, o treinador alemão respondeu: “É muito provável que esteja. Não devemos perder tempo”.
“Vai ser aproximadamente uma semana, ou seis dias de treino, desde que ele começou (a trabalhar) e sim, ele vai jogar”, confirmou em seguida o comandante ao se referir ao goleiro que chegou à base de treinos do Liverpool em Evian na segunda-feira após o fim de suas férias. Desta forma, o atleta terá menos de duas semanas para estar pronto também para a estreia da equipe no próximo Campeonato Inglês, no dia 12 de agosto, contra o West Ham, em casa.
“Estou muito satisfeito (de poder trabalhar com Alisson), mas primeiro de tudo é muito importante que ele possa começar agora porque a temporada se inicia em uma semana e meia. Cada jogador do mundo (que foi recém-contratado por um clube) precisa de treinamento e tempo para se adaptar ao seus companheiros de time”, ressaltou Klopp.
Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Alisson também comentou sobre o começo da temporada: “vou estar 100% pronto para o duelo e sei que iremos começar com o pé direito. Embora as duas semanas que faltam para o Campeonato Italiano pareçam pouco tempo, acho que é o suficiente para que estejamos preparados para nosso primeiro jogo. Vamos disputar dois amistosos antes da estreia e estou convencido que todo o trabalho duro será recompensado. Tive a possibilidade de descansar uns dias com a família, mas todos tínhamos muita vontade de começar a nova temporada. Já me sinto em casa”.
Depois de encarar o Napoli, o Liverpool ainda fará um último amistoso nesta pré-temporada na próxima terça-feira, contra o Torino, em casa, no estádio Anfield Road.
Atual vice-campeão europeu, o Liverpool viu o sonho de conquistar o seu sexto título do principal interclubes do Velho Continente ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Real Madrid na final realizada em Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio. E o grande destaque negativo daquele confronto foi o goleiro alemão Loris Karius, que cometeu duas grandes falhas em dois gols do time espanhol. E o fato acabou tendo peso importante para que o clube inglês investisse pesado para contratar Alisson para esta posição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.