Arsenal anuncia redução salarial de jogadores e comissão técnica em 12,5%
O Arsenal informou, na tarde desta segunda-feira (20), que vai reduzir em 12,5% o salário dos jogadores do elenco profissional e da comissão técnica. De acordo com o clube londrino, a decisão foi tomada em conjunto e tem como objetivo aliviar o caixa em meio à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
“A mudança segue discussões positivas e construtivas. Nessas conversas, houve uma clara apreciação da gravidade da situação atual causada pela pandemia do Covid-19 e um forte desejo de jogadores e funcionários para mostrar seu apoio à família Arsenal”, anunciou.
Os Gunners, por outro lado, avisaram que irão ressarcir os empregados caso metas sejam cumpridas nas próximas temporadas.
“Reduções do total de ganhos anuais em 12,5% entrarão em vigor este mês, com a documentação contratual sendo concluída nos próximos dias. Se cumprirmos metas específicas nas próximas temporadas, principalmente ligadas ao sucesso em campo, o clube reembolsará os valores acordados. Seremos capazes de fazer esses pagamentos, pois atingir essas metas, que os jogadores podem influenciar diretamente, significa que nossa posição financeira será mais forte”, continuou.
“Estamos orgulhosos e gratos aos nossos jogadores e funcionários por nos unirmos para apoiar nosso clube, nosso pessoal e nossa comunidade nesses tempos sem precedentes, que são alguns dos mais desafiadores que enfrentamos em nossa história”, finalizou a diretoria do Arsenal.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.