Bayern atropela Borussia e vence centésima edição de clássico por 5 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2019 17h09
RONALD WITTEK / EFEDavid Alaba e Leon Goretzka celebram vitória do time bávaro na Allianz Arena

Na disputa pela ponta da tabela do campeonato alemão, o Bayern não teve dificuldades para passar pelo arquirrival, Borussia Dortmund, em jogo disputado na Allianz Arena neste sábado (6). No clássico, que acontecia pela centésima vez, o time de Munique atropelou o adversário por 5 a 0 e voltou à liderança da liga, com 64 pontos.

Ligado desde o início da partida, o dono da casa fez um primeiro tempo praticamente perfeito, com quatro gols. Hummels, ex-jogador do Borussia, abriu o placar de cabeça. O centroavante Lewandowski, que também defendeu a camisa amarela, fez o segundo com um chapéu no goleiro. Javi Martinez e Gnabry completaram para fechar os 45 minutos iniciais.

Na volta, o time bávaro diminuiu o ritmo, mas não sofreu perigo. Aproveitando a apatia do Borussia, Lewandowski anotou mais um, com passe de Gnabry, e fechou a conta aos 44 minutos.

O polonês, aliás, melhorou ainda mais suas marcas e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do campeonato alemão. Nesta edição, ele é o goleador isolado, com 21 bolas na rede.

Com Estadão Conteúdo