Bayern de Munique não tem interesse em contratar Wenger, diz jornal alemão

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2019 11h09
Reprodução/TwitterO próprio Wenger teria se oferecido ao clube alemão

O Bayern de Munique não tem interesse na contratação do técnico francês Arsène Wenger como substituto do croata Niko Kovac, demitido no último fim de semana. É o que garante o jornal alemão “Bild”, nesta sexta-feira (8).

De acordo com a publicação, o ex-comandante do Arsenal foi quem se apresentou como candidato.

“Wenger telefonou para Karl-Heinz Rummenigge (executivo-chefe do clube alemão) e, a princípio, mostrou interesse em treinar o Bayern. O Bayern tem grande apreço por Wenger e seu trabalho, mas não é uma opção”, diz o veículo.

Nos últimos dias, o técnico francês, de 71 anos, era apontado como favorito por dois motivos: o fato de poder assumir a equipe imediatamente e falar alemão. Por outro lado, a dúvida sobre um trabalho de longo prazo e o tempo afastado dos bancos vão contra.

Ainda de acordo com o “Bild”, o Bayern já avalia a possibilidade de manter o interino Hans-Dieter Flick, que comandou o time na vitória sobre o Olympiacos por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, até o fim desta temporada, pelo menos.

Outros nomes que foram especulados foram do alemão Thomas Tüchel, do Paris Saint-Germain, e o holandês Erik ten Hag, do Ajax, que já treinou o time B do Bayern. Ambos, no entanto, preferiram permanecer nos empregos atuais.

O comandante do atual campeão holandês, no entanto, segue em alta, inclusive, com a possibilidade de o clube alemão aguardar até o fim da temporada para contratá-lo.

*Com informações da Agência EFE