Brasileiro do Lyon conta como livro de finanças ajudou a eliminar a Juventus

Marcelo, zagueiro da equipe francesa, motivou seus companheiros após ler um livro de finanças pessoais

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2020 10h56
Reprodução/Lyon Jogadores do Lyon comemoram classificação contra a Juventus

O Lyon enfrentará o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, no próximo sábado, 14, na cidade de Lisboa, em Portugal. O time francês conquistou a vaga depois de eliminar a toda poderosa Juventus no critério de saldo de gols. De acordo com Marcelo, zagueiro e uma das principais peças da equipe, um livro de finanças pessoais ajudou na história classificação. “O que as pessoas não sabiam, porém, é que eu tinha lido um livro muito bom sobre finanças pessoais. Pode parecer bobagem, mas tenho certeza de que aquele livro nos ajudou a eliminar a Juventus”, comentou o brasileiro, em declaração ao “The Player’s Tribune”, em texto publicado na última quinta-feira, 12.

De acordo com Marcelo, o livro serviu como motivação para o confronto diante dos italianos – O Lyon venceu a partida por 1 a 0, na França, e perdeu a segunda por 2 a 1, na Itália, se classificando no critério de gol qualificado. “Eu tinha terminado a leitura uma semana antes. Gosto de estudar economia e finanças, e o nome do livro é The Millionaire Real Estate Agent (O Agente Imobiliário Milionário), escrito pelo Gary Keller. Um dos principais ensinamentos é que você tem de pensar grande. Se você fizer isso, pode ter conquistas que nunca imaginou que fossem possíveis”, relatou.

Marcelo contou que a inspiração provada pelo livro foi utilizada para motivar o elenco do Lyon. Agora, o objetivo será o mesmo: derrotar o Manchester City, time recheado de grandes estrelas e comandado por Pep Guardiola. “Ao longo da semana, a minha mensagem para o elenco foi que se acreditássemos que eliminaríamos a Juventus, poderíamos realmente fazê-lo. Isso pode parecer bobo, mas tem uma grande diferença entre falar que você pode vencer e realmente acreditar nisso. Eu disse “Rapaziada, já vimos muitas coisas inesperadas no futebol. Por que não somos capazes de fazer algo inesperado também?. Então pedi que visualizassem a nossa classificação contra a Juventus – e depois que nos imaginassem levantando a taça da Champions League. Loucura? Talvez. Mas o Lyon é grande, um clube histórico. Por isso, temos de pensar grande também, certo?”, comentou.

“Agora estamos nas quartas de final. Como nesse ano é só uma partida em cada fase, isso significa que estamos a três jogos do título da Champions League. Três jogos. Três finais. Sabemos que não somos os favoritos, mas três jogos? Três jogos não é nada. O Lyon está realmente sonhando em ser campeão da Champions League. Podemos conseguir, sim. Porque nesse jogo maluco, assim como na vida, tudo pode acontecer”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.