Campeões, David Luiz e Jorginho estão entre os melhores da Liga Europa

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2019 12h18
EFE/YURI KOCHETKOVDavid Luiz, do Chelsea, foi eleito um dos melhores jogadores da Liga Europa

O zagueiro David Luiz e o volante Jorginho, que se naturalizou italiano, foram anunciados nesta sexta-feira (31) como integrantes do elenco ideal da Liga Europa. O Chelsea, clube que ambos defendem, conquistaram o título ao vencer o Arsenal na quarta-feira (29), em Baku, no Azerbaijão.

Os Blues, inclusive, contam como o maior número de representantes na lista, com oito jogadores, entre os 18 escolhidos. Além deles, estão o goleiro Kepa Arrizabalaga, o lateral-direito César Azpilicueta, o volante N’Golo Kanté, os meias Pedro e Eden Hazard e o atacante Olivier Giroud.

Vice-campeão, o Arsenal teve três escalados, o zagueiro Laurent Koscielny, o lateral-esquerdo Sead Kolasinac e o atacante Pierre-Emerick Aubameyang.

Eliminado nas semifinais pelo Chelsea, o Eintracht Frankfurt teve cinco representantes no elenco ideal:o goleiro Kevin Trapp, o zagueiro Danny da Costa, o volante Makoto Hasebe e o meia-atacante Filip Kostic, além do cobiçado atacante Luka Jovic. Os outros escalados são o lateral-esquerdo Álex Grimaldo e o jovem e promissor atacante João Félix, ambos do Benfica.

A Uefa ainda divulgou os dez gols mais bonitos da Liga Europa, também com presença brasileira. Entre os escolhidos, está o atacante Ari, que balançou a rede a favor do Krasnodar, da Rússia, em jogo com o Akhisar, da Turquia, ainda pela fase de grupos, com belo toque de cobertura.

Veja abaixo os selecionados para o elenco ideal da Liga Europa:

Goleiros: Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) e Kepa Arrizabalaga (Chelsea).

Defensores: Álex Grimaldo (Benfica), Sead Kolasinac e Laurent Koscielny (Arsenal), David Luiz e César Azpilicueta (Chelsea) e Danny da Costa (Eintracht Frankfurt).

Meias: Makoto Hasebe e Filip Kostic (Eintracht Frankfurt), Jorginho, Kanté, Pedro e Eden Hazard (Chelsea).

Atacantes: Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), Olivier Giroud (Chelsea), Luka Jovic (Eintracht Frankfurt) e João Félix (Benfica).

*Com EFE