Campeonato Alemão poderá retornar com limite de pessoas na arquibancadas

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2020 15h41
Divulgação BVBBorussia em jogo do Campeonato Alemão

Suspenso desde o dia 11 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alemão pode retomar suas atividades no início de maio com restrições. Segundo o jornal Bild, os portões poder ser fechados e o número de organizadores, reduzido. A entrada no estádio teria limite de 239 pessoas.

Destes, 239, cerca de 126 profissionais, estariam ligados diretamente à partida, como jogadores, árbitros, treinadores, médicos, emissoras de TV e quatro gandulas. Os 113 profissionais restantes estariam envolvidos de forma indireta com o evento e entrariam na cota de funcionários do estádio, que iria operar com segurança reduzida. Jornalistas também estariam nessa fatia.

A Federação Alemã de Futebol foi a última ads cinco principais ligas europeias a realizar a suspensão dos seus campeonatos nacionais. Antes, a entidade realizou uma partida de portões fechados pela primeira vez em sua história. Na ocasião, cerca de 600 profissionais participaram de forma direta da realização do confronto, que culminou na vitória do Borussia Mönchengladbach, diante do Colônia, por 2 a 1, no dia 11 de março.

Na última segunda-feira, jogadores do Bayern de Munique realizaram uma experiência similar e voltaram aos treinos em pequenos grupos. A decisão dos atuais heptacampeões alemães foi tomada a exemplo do Borussia Dortmund e Wolfsburg, que também colocaram seus jogadores em atividade.

* Com Estadão Conteúdo