Campeonato Francês é finalizado com Neymar em 4º na tabela de artilharia; confira

  • Por Pedro Sciola
  • 28/04/2020 13h12 - Atualizado em 28/04/2020 13h13
Reprodução/PSGNeymar e Mbappé durante vitória do PSG no Francês

Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Ben Yedder, do Monaco, foram os goleadores do Campeonato Francês 2019/20, encerrado nesta terça-feira (28) devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Os atacantes fizeram 18 gols cada e terminaram a competição no topo da tabela de artilharia.

O desempenho de Mbappé impressiona porque ele disputou apenas 20 partidas das 27 que o PSG realizou no torneio, contabilizando uma média 0,9 gol por jogo. Ben Yedder, por sua vez, entrou em campo 27 vezes nesta edição da Ligue 1.

Camisa 10 do PSG, Neymar terminou a sua participação como o quatro maior goleador do nacional, com 13 gols – três a menos que Moussa Dembélé, centroavante do Lyon.

Neymar também possui uma média impressionante. Isto, porque o craque perdeu 12 rodadas por lesões e suspensões, participando de apenas 15 confrontos do time parisiense na competição. Assim, ele acabou o campeonato com uma média de 0,86 por jogo.

No quesito assistência, outros atleta do Paris Saint-Germain terminou na liderança. Trata-se de Ángel Di María, que contribuiu com 14 ao logo do Francês. Na segunda posição, estão empatados Court, do Brest, e Slimani, do Monaco, com 7 passes para gol. Neymar vem logo na sequência, com 6 participações.

A Ligue 1 terminou com o PSG como primeiro colocado. A Liga de Futebol Profissional (LFP, na sigla em francês) irá se reunir com os clubes no próximo mês para definir se existirá campeão e times rebaixados, além de decidir os classificados para as competições europeias.

Confira como ficou a artilharia do Francês

1º) Kylian Mbappé (PSG) – 18 gols
1º)Ben Yedder (Monaco) – 18 gols
3º)Moussa Dembélé (Lyon) – 16 gols
4º)Neymar (PSG) – 13 gols
4º)Osimhen (Lille) – 13 gols