Chelsea anuncia Thomas Tuchel como substituto de Frank Lampard

O treinador alemão estava desempregado desde o final do ano passado, quando foi demitido pelo Paris Saint-Germain

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2021 16h33
Reprodução/Chelsea Thomas Tuchel Thomas Tuchel é o novo treinador do Chelsea

O Chelsea anunciou nesta terça-feira, 26, que Thomas Tuchel será o substituto de Frank Lampard como treinador do seu time principal. O alemão estava desempregado desde dezembro do ano passado, quando foi demitido pelo Paris Saint-Germain, time que conduziu até a final da Liga dos Campeões da Europa. Tuchel, aliás, ficou dois anos e meio à frente do PSG, período em que dirigiu o brasileiro Thiago Silva, hoje zagueiro dos Blues. Lá, também venceu duas vezes o Campeonato Francês, além de uma edição da Copa da França e outra da Copa da Liga Francesa

Com 47 anos, Tuchel será o primeiro alemão a comandar o Chelsea. E ele possui experiência no seu país, onde dirigiu o time B do Augsburg, o Mainz e o Borussia Dortmund, onde venceu a Copa da Alemanha na temporada 2016/2017 e dirigiu Christian Pulisic, hoje no time londrino. O novo técnico do Chelsea assinou um contrato válido por 18 meses. Ele já fará a sua estreia nesta quarta-feira, quando a equipe vai encarar o Wolverhampton, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês. O time é apenas o nono colocado.

Essa campanha ruim foi determinante para a demissão de Lampard, que ficou 18 meses no cargo, mas caiu muito em função das cinco derrotas nos últimos oito jogos na competição. “Gostaria de agradecer ao Chelsea pela confiança em mim e na minha comissão. Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho de Frank Lampard e pelo legado que ele criou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer meu novo time e competir na liga mais emocionante do futebol. Estou grato por agora fazer parte da família Chelsea – é incrível!”, disse Tuchel. Na temporada 2020/2021, o Chelsea já foi eliminado da Copa da Liga Inglesa. Mas está classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.