Chelsea cede empate em casa e segue sem vencer sob o comando de Lampard

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2019 16h17
Andy Rain/EFEFrank Lampard fez o seu primeiro jogo como técnico do Chelsea em Stamford Bridge neste domingo

Depois de seu retorno ao Chelsea como técnico no início desta temporada, Frank Lampard finalmente fez a sua primeira partida no comando da equipe no estádio Stamford Bridge, casa do clube londrino. O desfecho, porém, não foi o esperado pelo ex-jogador. Depois de sair na frente em primeiro tempo arrasador, o Chelsea cedeu o empate ao Leicester na segunda etapa e teve que se contentar com a igualdade por 1 a 1 neste domingo.

Com o resultado, a equipe treinada por Lampard segue sem vitórias no Campeonato Inglês. Na primeira rodada, o clube da capital levou 4 a 0 do Manchester United, jogando fora de casa, no Old Trafford.

O empate deste domingo, portanto, deixa o time londrino com apenas um ponto na tabela de classificação. O Leicester também não venceu ainda no torneio, já que estreou com empate em casa sem gols com o Wolverhampton.

O alento para os torcedores do Chelsea fica por conta do ótimo desempenho dos comandados de Lampard na metade inicial. A equipe da casa dominou as ações e encurralou o Leicester, que pouco produziu. Com marcação pressão e muita intensidade nas tramas ofensivas, o atual campeão da Liga Europa criou várias chances nos minutos iniciais.

Até que, aos sete, o jovem meia Mason Mount, treinado por Lampard no Derby County na última temporada, abriu o marcador para os anfitriões. O volante nigeriano Wilfred Ndidi cochilou na saída de bola e foi desarmado por Mount na entrada da área dos visitantes. A promessa britânica, então, bateu na saída de Kasper Schmeichel para fazer a festa da torcida local.

Antes do intervalo, o Chelsea seguiu superior e comandou as ações no Stamford Bridge, mas não foi capaz de ampliar a vantagem. O Leicester só conseguiu entrar no jogo nos 15 minutos finais, mas sem levar perigo.

No segundo tempo, porém, os visitantes voltaram melhor e o panorama do jogo mudou, de modo que o Leicester dificultou a vida do clube londrino, criando chances nos minutos iniciais até ser recompensado. Aos 22, Ndidi se redimiu e marcou o gol de empate. Após cobrança de escanteio, o volante nigeriano subiu mais do que a defesa adversária e testou com firmeza para igualar o marcador.

Os mandantes sentiram o gol e passaram a dar ainda mais espaços para o time treinado por Brendan Rodgers, que era mais criativo na busca pela vitória. James Maddison, Jamie Vardy e Youri Tielemans tiveram boas chances, mas não consumaram a virada. No fim das contas, pela circunstâncias, o empate no primeiro jogo de Lampard como técnico no Stamford Bridge.

Na outra partida da segunda rodada do Inglês já encerrada neste domingo, o Sheffield United, recém-promovido à elite do futebol britânico, fez valer o apoio de sua torcida e venceu o Crystal Palace por 1 a 0. John Lundstram foi o autor do gol.

* Com informações do Estadão Conteúdo