Classificado, Barcelona não relaciona Lionel Messi para confronto contra a Inter

  • Por Jovem Pan
  • 09/12/2019 10h36
EFE/Alejandro GarcíaMessi está fora da última rodada da Liga dos Campeões

Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, decidiu preservar Lionel Messi e não relacionar o argentino para o duelo diante da Inter, marcado a próxima terça-feira (10), na Itália, válido pela última rodada da fase de grupos da Champions League.

Já classificado para as oitavas de final da Liga, o Barça é o líder do Grupo F, com 11 pontos. Brigando por uma vaga no mata-mata, o time italiano é o segundo colocado, com os mesmos 7 pontos do Borussia Dortmund.

A decisão do comandante da equipe blaugrana está relacionada com a maratona do Barcelona nesta reta final de 2019. Depois de bater o Mallorca no final de semana, os Culés terão pela frente Inter, Real Sociedad (14/12), Real Madrid (18/12) e Alavés (21/12).

A ideia de poupar Messi tem a ver com a sequência de jogos do craque desde sofrer duas lesões no início da temporada. Mesmo recuperado e apresentando um excelente rendimento, o camisa 10 precisa de cuidados.

Dono de um hat-trick na última rodada do Espanhol, Messi é o atual artilheiro do campeonato nacional, com 12 gols. Ao todo, ele registra 14 gols e 8 assistências em 15 partidas realizadas na temporada.