Clubes do Campeonato Inglês reafirmam intenção de concluir temporada
Os representantes dos 20 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Inglês se reuniram nesta sexta-feira (1º) e reafirmaram a intenção de disputar os jogos restantes da temporada que foram suspensos por causa da pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
A Premier League, liga que organiza a competição, está se organizando no chamado Projeto Reinício, que pretende fazer com que a competição volte no início de junho, para tentar concluí-la antes de 31 de julho, deixando agosto livre para as competições da Uefa.
Em comunicado, a entidade, no entanto, apontou que treinos e jogos só voltarão a acontecer quando houver recomendação do governo, das autoridades de saúde e depois de consulta aos jogadores e aos técnicos. A Premier League ainda destacou que o governo inglês criou um grupo médico com trabalho voltado para a prática do esporte de elite.
Durante a reunião de hoje, os clubes discutiram a possibilidade de utilizar uma sede única para a disputa dos 92 jogos restantes, embora a imprensa local aponte que não haja consenso neste tópico.
Os locais avaliados são Twickenham, onde joga a seleção inglesa de rúgbi; o estádio de Wembley, e o centro de St. George Park, onde treina a seleção nacional de futebol.
Os representantes dos 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês voltarão a se reunir nesta sexta-feira, para avaliar as novas medidas sugeridas para a retomada da competição.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.