Com equipe titular e Cristiano Ronaldo em campo, Juventus é derrotado pelo Benevento

Partida terminou com placar de 1 a 0 após falha do brasileiro Arthur; com resultado, time de Pirlo cai para a quarta posição na tabela do Campeonato Italiano

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2021 14h49 - Atualizado em 21/03/2021 16h20
Imagem: Reprodução/@juventusfcJuventus busca 10º título do Campeonato Italiano

A conquista do 10º título seguido do Campeonato Italiano parece cada vez mais distante para o Juventos. Neste domingo, 21, o time de Andrea Pirlo foi derrotado pelo Benevento, por 1 a 0, em Turim. O gol marcado aos 23 minutos do segundo tempo por Gaich, atacante do Benevento, acarretou no fracasso do Juventus em casa. A bola balançou a rede devido a um erro cometido pelo volante brasileiro Arthur, que arriscou um passe lateral na área de entrada, sem contar que a bola poderia parar nos pés de Gaich – que dominou antes do defensor e chutou forte, anotando o único gol do jogo.

Nesta 28ª rodada, a falha do brasileiro fez a Juve cair para a quarta posição na tabela, sendo ultrapassada pela Atlanta e ficando a dez pontos do topo da líder Internazionale de Milão. Atualmente, a equipe de Pirlo contabiliza 55 pontos e um jogo atrasado para cumprir. Com as vitórias em cima da Juve, que renderam cinco pontos, o Benevento abre a distância de sete pontos para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada do Campeonato Italiano, em 3 de abril, o Benevento enfrenta o Parma e Juventus visita o Torino.

Antes da bola rolar em Turim, o jogador Cristiano Ronaldo recebeu uma homenagem pelos 770 gols marcados em sua carreira profissional. No momento, ganhou do presidente Andrea Agnelli uma camiseta que faz referência aos gols, escrita: G.O.A.T, que representa “melhor de todos os tempos” em inglês. O português alcançou a marca com hat-trick na rodada passada, em visita ao Cagliari.

*Com informações do Estadão Conteúdo