Com ex-palmeirense e ex-santista, Mundial de Clubes terá 7 brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2018 10h19 - Atualizado em 11/12/2018 10h23
J League/ DivulgaçãoLeandro teve ano difícil, mas foi inscrito pelo Kashima

A Fifa divulgou todos inscritos no Mundial de Clubes, que começará nesta quarta-feira (12). E apesar de nenhum clube brasileiro participar da competição, 7 jogadores do país poderão entrar em campo. Três deles são famosos, por estarem no Real Madrid, e outros dois são velhos conhecidos de palmeirenses e santistas.

Os 3 brasileiros do Real foram inscritos, Casemiro, Marcelo e Vinicius Junior. O volante foi a maior surpresa, pois ainda está se recuperando de uma lesão recente. Vinicius também foi uma novidade interessante, já que ainda está conquistando espaço no elenco profissional do time merengue.

O Kashima Antlers também tem 3 jogadores brasileiros. Um deles é o atacante Leandro, que jogou pelo Palmeiras entre 2013 e 2015. Ele fez sucesso no Japão em 2017, com 12 gols em 31 jogos, mas teve uma temporada difícil em 2018, com lesões e poucos jogos.

Nesta temporada o principal brasileiro do Kashima foi o meia Serginho, revelado no Santos, que chegou no meio da temporada, se adaptou rapidamente e foi decisivo. Leo Silva, veterano ex-Cruzeiro, também foi importante.

Por fim, o 7º brasileiro inscrito é Caio Fernandes, do Al Ain. Ele tem 24 anos e virou profissional no futebol asiático. Caio pode ser o primeiro a entrar em campo, pois o time dele participará da partida inaugural, nesta quarta-feira (12), contra o Team Wellington, da Nova Zelândia. O jogo será às 13h30 (de Brasília).

O Kashima estreará no sábado (15), às 11h, contra o Chivas, do México, que não tem brasileiros no elenco. No mesmo dia, às 14h30, o Esperánce, da Tunísia, também sem brasileiros, enfrentará o Al Ain ou o Team Wellington. O River Plate, mais um time sem jogadores do Brasil no Mundial, só entrará na competição na terça-feira (18), às 14h30. O Real Madrid estreará no dia seguinte, às 14h30, contra Kashima ou Chivas.