Com gol ‘relâmpago’ de Salah, Liverpool bate o Tottenham e vence a Champions League 2019

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2019 17h57 - Atualizado em 01/06/2019 18h14
EFE/EPA/TOLGA BOZOGLU Mohamed Salah Egípcio converteu em cobrança de pênalti marcado aos 20 segundos do primeiro tempo

O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 em partida disputada neste sábado (1º), no Estádio Metropolitano, em Madri, e se consagrou campeão da Champions League 2019. Este foi o sexto título da competição dos Reds. O último havia sido em 2005.

O primeiro gol do time comandado por Jurgen Klopp foi um “relâmpago” de Mohamed Salah. O jogador egípcio converteu um pênalti marcado pelo juiz — e confirmado pelo VAR — aos 20 segundos do primeiro tempo. Já o segundo foi de Divock Origi em belo chute cruzado aos 41 minutos da segunda etapa.

A equipe, que perdeu a final do campeonato para o Real Madrid no ano passado, chegou a ser pressionada pelo rival mais para o final da partida, mas houve poucas chances ofensivas efetivas do lado do treinador Mauricio Pochettino. Nesses momentos, brilhou a estrela do goleiro brasileiro Alisson, que fez três grandes defesas. Roberto Firmino e Harry Kane pareceram ter retornado “apagados” de suas lesões. Lucas Moura entrou apenas no segundo tempo e teve poucas oportunidades.

Um fato curioso: antes dos 20 minutos iniciais da partida, uma torcedora invadiu o gramado. O jogo foi interrompido. A mulher, que vestia apenas um maiô preto com o logotipo de um site erótico, logo foi capturada por seguranças e retirada do campo.

A cerimônia de abertura ficou por conta do Imagine Dragons, banda de rock norte-americana que empolgou o público com hits como “Radioactive”, faixa de seu primeiro álbum.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.