Com vitória fora de casa, Arsenal antecipa classificação à 2ª fase da Liga Europa
Na Noruega, mesmo desfalcados os Gunners venceram o Molde por 3 a 0 e estão na próxima fase do torneio
O Arsenal passou com facilidade pelo Molde nesta quinta-feira, 26, na Liga Europa e garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase do torneio. O time inglês derrotou o adversário norueguês por 3 a 0, fora de casa. O Arsenal manteve os 100% de aproveitamento na competição e ampliou sua vantagem na liderança ao chegar aos 12 pontos. O Molde permanece em segundo, com seis, mas pode perder a posição para o Rapid Viena, que ainda entra em campo. Mesmo sem alguns jogadores importantes, preservados, caso de Aubameyang, o time londrino atropelou o rival da Noruega. A equipe do técnico Mikel Arteta teve dificuldades no começo, mas deslanchou na etapa final e construiu o placar com naturalidade.
Pépé abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com um arremate de perna esquerda no canto do goleiro Linde. Aos dez, Willock cruzou rasteiro para Nelson, que completou para o fundo das redes. No fim, aos 38, o jovem Balogun, que havia acabado de entrar, fez o terceiro em seu primeiro lance no jogo e selou a tranquila vitória. Sem Ibrahimovic, fora por causa de uma lesão na coxa esquerda, o Milan só empatou com o Lille na França e viu o rival manter a liderança da chave – o time francês, com oito pontos, um a mais que a equipe italiana, na vice-liderança.
Adversário indigesto
O Milan marcou pela primeira vez contra o Lille, mas segue sem vencer o adversário. Anteriormente, havia empatado em 0 a 0 e perdido por 2 a 0 na fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 2006-2007, além de ter levado 3 a 0 na atual edição da Liga Europa. O time italiano saiu na frente com Samuel Castillejo, que balançou as redes aos dois minutos da segunda etapa, completando passe de Rebic, para marcar seu primeiro gol na temporada. A equipe francesa chegou ao empate com o meia Jonathan Bamba, aos 20 minutos, em chute colocado, no canto.
O Sparta Praga aparece na terceira colocação da chave depois de ter goleado o Celtic por 4 a 1, em casa. Odsonne Édouard deixou os visitantes em vantagem, mas David Hancko e Lukas Julis (duas vezes) decretaram a virada dos checos, que somam seis pontos. Os escoceses têm um ponto apenas e estão matematicamente eliminados. Também nesta quinta, no duelo direto pela liderança do Grupo G, Leicester e Braga empataram em Portugal por 3 a 3. O resultado deixa o time inglês na ponta da chave, com dez pontos, enquanto a equipe portuguesa caiu para o segundo lugar, com sete.
Al Musrati inaugurou o marcador do jogo para o Braga aos quatro minutos de jogo. O Leicester empatou em seguida com Barnes, aos nove. Aos 24, Paulinho colocou o clube português à frente novamente. Na etapa final, aos 34 minutos de bola rolando, Thomas alcançou o empate para os donos da casa, que anotaram o terceiro aos 45. No entanto, o artilheiro Jamie Vardy apareceu para novamente deixar tudo igual e definir o resultado.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.