Entenda por que a Uefa anulou o sorteio da Liga dos Campeões
A entidade que comanda o futebol europeu precisou anular o chaveamento, alegando que houve um erro técnico no software que auxilia o evento e remarcou para as 11 horas (de Brasília) um novo sorteio
A Uefa realizou, na manhã desta segunda-feira, 13, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. A entidade que comanda o futebol europeu, no entanto, precisou anular o chaveamento, alegando que houve um erro técnico no software que auxilia o evento e remarcou para as 11 horas (de Brasília) um novo sorteio para definir novos jogos. “Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da Uefa Champions League”, disse, em comunicado oficial.
Assim que o sorteio foi finalizado, a imprensa europeia questionou o fato do Manchester United ter sido retirado para um possível confronto com o Villarreal, quando, pela regra do evento, o jogo não seria possível. Os dois times fizeram parte da mesma chave na fase de grupos. Uma nova bola foi retirada e o Manchester City foi sorteado para o duelo contra os espanhóis. Mas esse não foi o único erro apontado. Depois do Villarreal, o Atlético de Madrid foi sorteado. E vários jornalistas apontaram que o Manchester United não foi incluído como um dos possíveis adversários do time espanhol. O Bayern de Munique, da Alemanha, acabou retirado como adversário da equipe comandada pelo técnico argentino Diego Simeone.
Following a technical problem with the software of an external service provider that instructs the officials as to which teams are eligible to play each other, a material error occurred in the draw for the UEFA Champions League Round of 16.
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 13, 2021
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.