Coutinho e Rakitic são consenso entre PSG e Barcelona, mas valor em dinheiro por Neymar atrapalha negócio

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2019 16h37
EFE / YOAN VALATNeymar

PSG e Barcelona se reuniram em Paris nesta terça-feira (13) para tentar começar a encaminhar a negociação envolvendo uma possível ida de Neymar para a Catalunha. Segundo o jornal Sport, os clubes concordaram com os nomes de Coutinho e Rakitic para iniciar os termos da transferência do craque brasileiro.

Depois de muitas especulações e negativas de ambas as partes em nomes oferecidos, ao que parece, Barcelona e PSG entraram em um consenso envolvendo Coutinho e Rakitic. O clube francês já havia pedido Dembélé e Semedo, mas os catalães não desejam envolvê-los no negócio. Por outro lado, o Barça tinha a intenção de oferecer Rafinha, mas ai quem não aceitava era o Paris. Entre muitas idas e vindas, os clubes concordaram nos termos do brasileiro e o croata.

Segundo o Sport, o diretor esportivo do PSG, Leonardo, e o técnico, Thomas Tuchel, gostam muito de Rakitic e ficaram satisfeitos com a possibilidade de contar com o croata vice-campeão do mundo para esta temporada. Para dar prosseguimento nas negociações, o Paris agora teria que chegar a um acordo com Coutinho e Rakitic.

O fator mais importante que impede um acordo é o valor em dinheiro que o Barça teria que pagar para contar com Neymar. Segundo Sport, o pedido inicial do PSG era 100 milhões de euros, Philippe Coutinho, Semedo e mais um terceiro jogador. Com a inclusão de Rakitic no lugar de Semedo, resta saber agora como ficará a negociação pelo valor em dinheiro. A proposta inicial do Barça foi Coutinho e Rakitic mais 40 milhões de euros, segundo o L’Équipe. O que foi prontamente recusado pelo paris.