David Luiz faz pênalti, ‘impede’ vitória do Arsenal e é criticado na web: ‘Como não interditaram após o 7 a 1?’

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2019 15h54
Andy Rain/EFEDavid Luiz

Não foi desta vez que o Arsenal se recuperou no Campeonato Inglês. O time londrino ficou perto de voltar a vencer depois de abrir 2 a 0 diante do Watford, neste domingo, fora de casa, mas cometeu falhas que custaram caro, incluindo um pênalti cometido por David Luiz, e levou o empate do lanterna da competição na reta final do jogo, válido pela 5ª rodada.

A infração do zagueiro brasileiro foi cometida aos 34min do segundo tempo, quando o Arsenal vencia por 2 a 1. Estabanado, ele errou o bote em Roberto Pereyra e tocou apenas a perna do meia argentino, que caiu dentro da área. O próprio Pereyra converteu a penalidade.

Após o lance, o nome de David Luiz rapidamente se tornou um dos mais comentados no Twitter. E os internautas, é claro, não pouparam o jogador de críticas. Veja abaixo:

O empate significou o terceiro jogo seguido do Arsenal sem vencer na Premier League. O time de Londres tem oito pontos e está na sétima posição. Já o Watford soma apenas dois e permanece na 20ª e última colocação.

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang poderia ter saído como o nome da partida, já que fez dois belos gols no primeiro tempo e chegou a cinco na competição, dois atrás dos artilheiros Tammy Abraham, Sergio Agüero e Teemu Pukki. Contudo, Aubameyang viu sua equipe cometer falhas individuais na etapa final e se complicar na partida.

Sob nova direção – Quique Sánchez Flores assumiu o comando técnico do time após a demissão de Javi Garcia -, o Watford foi para cima na volta do intervalo e se valeu de um erro bizarro do zagueiro Sokratis para diminuir com Tom Cleverley, aos oito minutos, e chegar ao empate depois de pênalti cometido por David Luiz em Roberto Pereyra.

O próprio meia argentino cobrou a penalidade com categoria e deixou o jogo empatado aos 37 minutos. No tempo que restou, os donos da casa tiveram até chances para aplicar uma virada diante do domínio que conseguiram estabelecer, mas não as aproveitou.

Mais cedo, o Everton foi derrotado por 3 a 1 pelo Bournemouth fora de casa. O time do brasileiro Richarlison, que teve atuação discreta e foi substituído no segundo tempo, caiu para a 11ª posição, com sete pontos, mesma pontuação do Bournemouth, que aparece à frente, no oitavo posto, por ter melhor saldo de gols.

* Com informações do Estadão Conteúdo