De Gea renova contrato com o Manchester United após longa novela

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 11h14
Reprodução/InstagramDe Gea renovou contrato com o Manchester United

O Manchester United anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que renovou o contrato de David De Gea. Agora, o goleiro tem vínculo com o time inglês até junho de 2023.

“Foi um privilégio passar oito anos neste grande clube e a oportunidade de continuar minha carreira no Manchester United é uma verdadeira honra. Desde que cheguei aqui, eu nunca poderia imaginar que jogaria mais de 350 jogos por este clube. Agora que meu futuro está fixo, tudo o que quero é ajudar essa equipe a alcançar o que acredito ser possível e ganhar novamente troféus juntos”, celebrou De Gea.

A prorrogação do contrato de De Gea acontece após meses de especulação sobre o futuro do atleta. Isso porque, de acordo com a imprensa britânica, havia um impasse entre o clube e o espanhol quanto aos valores do novo salário.

“Como um dos jogadores mais experientes da equipe, quero apoiar e liderar da maneira que puder para ajudar os jogadores mais jovens, para que eles saibam o que significa jogar aqui. Ainda sinto que tenho muito mais a conquistar no clube e realmente acredito que o Manchester United pode se basear na tradição de sucesso do clube e recompensar nossos torcedores pelo apoio”, declarou.

“Estou comprometido em continuar recompensando os fãs por todo o cuidado que eles me mostraram durante os bons e maus momentos”, continuou.

Já Solskjaer, treinador dos Diabos Vermelhos, colocou o arqueiro entre os melhores do mundo na posição.

“Estou muito feliz que David tenha comprometido seu futuro a longo prazo no clube. Nos últimos anos, David provou ser o melhor do mundo e uma parte vital de nossos planos, à medida que procuramos levar o Manchester United de volta para onde ele pertence. David é uma pessoa fantástica e sua excelente qualidade fornece a base perfeita para nossa defesa”, exaltou. 

Representando as cores do United desde 2011, De Gea ajudou nas conquistas do Campeonato Inglês (2012-13), Copa da Inglaterra (2015-16), Supercopa da Inglaterra (2011, 2013 e 2016), Copa da Liga Inglesa (2016/17) e Liga Europa (2016/17).