Dembélé recusou deixar o Barcelona por sonho de ser o melhor do mundo, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2019 10h36
Reprodução / Twitter / FC BarcelonaDembélé recusou deixar o Barcelona para servir como moeda de troca

Ousmane Dembélé recusou deixar o Barcelona para ser moeda de troca na negociação envolvendo Neymar. De acordo com o “L’Equipe”, em publicação realizada nesta quinta-feira (5), o atacante sequer cogitou deixar o clube porque o considera como ‘time dos sonhos’ e vê como possível se tornar o melhor futebolista do mundo atuando na Catalunha.

Segundo o jornal francês, Dembélé acredita no seu potencial e tem como meta se consolidar no Barça. O ponta, inclusive, teria dito aos amigos mais próximo que “não importa quem venha, a competência não me assusta e lutarei para me firmar aqui”.

O diário afirma que Dembélé considera mais viável ganhar a “Bola de Ouro” no Barcelona do que no Paris Saint-Germain. Por isso, nem mesmo a bola relação com Thomas Tuchel, técnico dos parisienses, fez com que o jogador mudasse de ideia.

Dembélé seria uma das opções do PSG para liberar o atacante Neymar. Na reta final da janela de transferências, no entanto, ele e o seu empresário se manifestaram que uma troca deste tipo não aconteceria.

Dembélé foi contratado junto ao Borussia Dortmund em 2017, mas ainda não conseguiu emplacar no time blaugrana. As lesões são os principais problemas do atacante, que tem 18 gols e 17 assistências em 66 partidas pelo Barça.