Destaque do Barcelona surpreende e declara simpatia pelo Corinthians; assista

O jogador também citou Ronaldinho Gaúcho, multicampeão no Camp Nou e ídolo da torcida blaugrana, como principal referência nos tempos de infância

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2021 17h54 - Atualizado em 26/04/2021 20h45
Reprodução/barcelonaTime do Barcelona posa para foto antes de partida pelo Campeonato Espanhol

O Barcelona sofreu uma série de problemas na defesa nesta temporada, como as lesões de Gerard Piqué e Samuel Umiti, além da má fase de Clément Lenglet. Para dar mais solidez ao sistema defensivo, o treinador Ronald Koeman promoveu a entrada de Óscar Mingueza, jogador de apenas 21 anos formado nas categorias de base do clube e que vem fazendo boas atuações com a camisa blaugrana. Nesta segunda-feira, 26, o jovem “se apresentou” aos torcedores respondendo perguntas e uma delas chamou atenção dos brasileiros. Ao ser questionado sobre qual clube do Brasil ele mais simpatizava, ele foi direto e disse Corinthians.

Na brincadeira promovida pelo Barcelona, Mingueza também citou Ronaldinho Gaúcho, multicampeão no Camp Nou e ídolo da torcida blaugrana, como principal referência nos tempos de infância. Titular das últimas partidas, o zagueiro tem se destacado na temporada, atuando em 36 partidas e participando de cinco gols, com duas bolas nas redes e três assistências. Agora, ele deverá voltar a campo na próxima quinta-feira, 29, quando o Barça recebe o Granada, em confronto que pode render a liderança do Campeonato Espanhol ao time de Lionel Messi e companhia.