Destino do técnico José Mourinho pode ser o Benfica

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 14h30
EFEMourinho foi demitido pelo Manchester United no último mês após campanha ruim na temporada

Demitido pelo Manchester United no dia 18 de dezembro, José Mourinho pode retornar ao futebol português. Nesta segunda-feira (7), o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou que a contratação do comandante não é impossível, já que segundo o dirigente “dinheiro não é problema” para o clube.

Os Encarnados estão em busca de um novo treinador após rescindirem o contrato com Rui Vitória na última sexta-feira (4). “Quem não gostaria de ter Mourinho? Se amanhã ele disser que sim, virá logo em seguida”, disse o presidente benfiquista em entrevista ao canal de televisão portuguesa SIC.

Perguntado sobre a possibilidade de uma proposta semelhante ao do Manchester United, Vieira respondeu que “dinheiro não é um problema para o Benfica”, mas admitiu que ainda não falou com o treinador. De acordo com o dirigente, o nome do novo técnico só será divulgado na próxima semana. Por enquanto, o time será comandado por Bruno Laje.

O Benfica rescindiu o contrato com o português Rui Vitória, que treinou o clube durante três temporadas e meia, período no qual conquistou duas vezes o Campeonato Português, uma Copa de Portugal, duas vezes a Supercopa de Portugal e uma Copa da Liga. Apesar do histórico, o treinador não resistiu aos maus resultados nesta temporada.

Com informações de Agência EFE