Em má fase, Real Madrid e Tottenham tentam evitar vexame na Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2019 09h27
Divulgação UEFAReal Madrid tenta salvar a temporada na Liga dos Campeões

Real Madrid e Tottenham vivem situações parecidas na temporada. São times que estão mal, praticamente sem chances de títulos nacionais, mas ambos têm boas chances de avançar na Liga dos Campeões. Eles vão enfrentar Ajax e Borussia Dortmund,  respectivamente, nesta terça-feira (5), às 17h (de Brasília), para espantar a má fase e evitar vexames.

O Real Madrid sofreu duas derrotas para o Barcelona recentemente. Com isso foi eliminado da Copa do Rei e viu o rival abrir 12 pontos de vantagem no Campeonato Espanhol. O time merengue tem sofrido duras críticas, Luka Modric detonou os atacantes do elenco, e o técnico Santiago Solari corre risco de demissão.

Mas o Real venceu o jogo de ida por 2 a 1 e vai receber o Ajax em casa. Portanto pode se classificar até com derrota por 1 a 0. Se for eliminado, a trágica temporada merengue estará praticamente acabada.

É praticamente a mesma situação do Tottenham, que chegou a sonhar com a possibilidade de acompanhar Manchester City e Liverpool na briga pelo título do Campeonato Inglês. Mas as últimas 3 rodadas foram fatais para essas pretensões, pois o time sofreu duas derrotas e empatou um jogo. Agora o líder, City, tem 10 pontos de vantagem.

Mas a situação do Tottenham na Liga dos Campeões é bastante confortável. O time venceu o Borussia Dortmund por 3 a 0 em casa. Portanto pode se classificar até com derrota por 2 gols de diferença. Uma eliminação seria uma tragédia para os Spurs.