Em último jogo na temporada, Neymar faz um gol e dá assistência pelo PSG

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2019 15h22 - Atualizado em 11/05/2019 16h57
REUTERSCampeão do Francês com cinco rodadas de antecedência no fim de abril, time só viu a liderança ampliar na tabela para 88 pontos com a vitória

O brasileiro Neymar se despediu da temporada do Paris Saint-Germain com gol, assistência e vitória sobre o Angers por 2 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês. A partir da próxima partida, o camisa 10 cumprirá suspensão de três jogos por agredir um torcedor na final da Copa da França.

Jogando em casa no estádio Raymond Copa, o Angers começou melhor e controlou a partida durante os 15 minutos iniciais. A reviravolta veio aos 20 minutos, quando um contra-ataque iniciado por Neymar no meio de campo resultou em gol de cabeça do brasileiro após cruzamento de Daniel Alves.

O PSG ainda teve outras chances no primeiro tempo com o uruguaio Edinson Cavani, mas foi para o intervalo com a vantagem magra de um gol. A segunda etapa começou com pressão do PSG e o placar foi ampliado pelo argentino Ángel Di María aos 13 minutos, após grande assistência de Neymar pela esquerda do campo.

A partir daí, o time da capital começou a controlar o placar, com o Angers não conseguindo armar nenhuma jogada que ameaçasse a vantagem do PSG na partida. Aos 40 minutos o brasileiro Marquinhos recebeu cartão vermelho direto ao puxar o atacante Wilfried Kanga dentro da área e Flavien Tait descontou para o Angers no rebote do pênalti defendido por Buffon.

Campeão do Francês com cinco rodadas de antecedência no fim de abril, o PSG só viu a liderança ampliar na tabela para 88 pontos com a vitória.

Com Estadão Conteúdo