JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 12h00 - 14h00
Futebol Internacional

Estêvão faz nos acréscimos seu primeiro gol na Premier League e vira herói da vitória do Chelsea sobre o Liverpool

Gol do atacante brasileiro revelado pelo Palmeiras, no final do segundo tempo, encerrou sequência negativa dos 'Blues'; já os atuais campeões perderam a liderança para o Arsenal

Felipe Cerqueira

O brasileiro Estêvão, do Chelsea, comemora o gol da vitória durante a partida contra o Liverpool pela Premier League, disputada neste sábado (4) em Londres
English Premier League - Chelsea vs Liverpool Vince Mignott/EFE/EPA

O atacante brasileiro Estêvão marcou, neste sábado (4), seu primeiro gol com a camisa do Chelsea e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, em jogo válido pela sétima rodada da Premier League. O gol saiu já nos acréscimos, após cruzamento de Cucurella, em partida disputada no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Revelado pelo Palmeiras e convocado para a seleção brasileira principal, o jovem de 18 anos entrou no segundo tempo e teve atuação decisiva. Além do gol, mostrou bom desempenho tático, ajudando na recomposição defensiva e nas jogadas de ataque pelo lado direito.

O Chelsea abriu o placar logo aos 14 minutos, com um belo chute de fora da área do equatoriano Moisés Caicedo. No segundo tempo, o holandês Cody Gakpo empatou para o Liverpool, após assistência de Isak. Quando o empate parecia certo, Estêvão se antecipou à marcação na área para definir o resultado e encerrar a sequência de duas derrotas dos “Blues” na competição.

Com a vitória, o Chelsea chegou a 11 pontos e subiu para a sexta colocação. Já o Liverpool, atual campeão, perdeu a liderança da Premier League após a vitória do Arsenal sobre o West Ham e amarga a terceira derrota consecutiva na temporada — duas pelo Campeonato Inglês e uma pela Liga dos Campeões.

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Após a Data Fifa, o Liverpool volta a campo no dia 19, contra o Manchester United, em Anfield. O Chelsea enfrentará o Nottingham Forest fora de casa.

[jp-related-posts ids=”2064304,2064215″]
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA