FA aprova venda de Wembley a bilionário dono do Fulham

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2018 15h45 - Atualizado em 27/09/2018 15h49
DivulgaçãoA proposta de compra do estádio de Wembley foi feita em abril deste ano

Wembley está cada vez mais próximo de ser vendido. Diretores da federação inglesa de futebol (FA, na sigla em inglês) aprovaram nesta quinta-feira (27) o plano de vender um dos maiores e mais tradicionais estádios de futebol do mundo ao empresário paquistanês-americano Shahid Khan por 600 milhões de libras, aproximadamente R$ 3,15 bilhões.

Khan é proprietário do Fulham, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, e do Jacksonville Jaguars, que integra a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL. A proposta de compra do estádio foi feita em abril deste ano.

Para a negociação ser concluída resta agora a avaliação do conselho da FA, que é composto por representantes clubes de primeira divisão, ligas regionais, do futebol feminino, futsal, e outras entidades. Este grupo votará a projeto no dia 11 de outubro deste ano.

De acordo com o plano de venda aprovado nesta quinta, ao montante pago pelo estádio ainda seriam somados outros 300 milhões de euros, cerca de R$ 1,57 bilhão, ligados a lucros futuros do local.

Com informações da EFE