FA aprova venda de Wembley a bilionário dono do Fulham
Wembley está cada vez mais próximo de ser vendido. Diretores da federação inglesa de futebol (FA, na sigla em inglês) aprovaram nesta quinta-feira (27) o plano de vender um dos maiores e mais tradicionais estádios de futebol do mundo ao empresário paquistanês-americano Shahid Khan por 600 milhões de libras, aproximadamente R$ 3,15 bilhões.
Khan é proprietário do Fulham, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês, e do Jacksonville Jaguars, que integra a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL. A proposta de compra do estádio foi feita em abril deste ano.
Para a negociação ser concluída resta agora a avaliação do conselho da FA, que é composto por representantes clubes de primeira divisão, ligas regionais, do futebol feminino, futsal, e outras entidades. Este grupo votará a projeto no dia 11 de outubro deste ano.
De acordo com o plano de venda aprovado nesta quinta, ao montante pago pelo estádio ainda seriam somados outros 300 milhões de euros, cerca de R$ 1,57 bilhão, ligados a lucros futuros do local.
Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.