Guardiola pretende voltar ao Barcelona ‘mais cedo ou mais tarde’, mas descarta presidência

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2019 15h09
EFEGuardiola, atualmente treinador do Manchester City

Pep Guardiola foi questionado na tarde desta quarta-feira (26) se voltaria a comandar o Barcelona, clube que treinou entre 2008 e 2012. O espanhol falou que seu retorno ao time catalão é inevitável, mas descartou assumir o cargo de presidente.

“Voltarei para o Barcelona mais cedo ou mais tarde. Mas como presidente, esqueça. Para ser presidente, você tem que saber e estar preparado, além de ter conhecimentos que eu não tenho. Tento ser um bom treinador, e mal eu não fui nessa última década. Voltarei para Barcelona, mais cedo ou mais tarde”, disse em entrevista ao Marca, durante um evento na Fundação Cruyff.

O treinador do Manchester City também foi perguntado sobre a possibilidade de Neymar regressar ao time blaugrana. Guardiola não quis opinar sobre o assunto, já que preferia não dar nenhuma opinião que pudesse ser mal interpretada.

Além disso, Guardiola voltou a tecer elogios a Messi, jogador que ele considera o melhor do mundo. “Não vou duvidar de sua qualidade. O Barcelona fez um ano fantástico, chegando à final da Copa. Ele foi importante, e sempre será assim”, comentou.

Na última temporada, Pep Guardiola comandou o City na conquista da Premier League em uma campanha histórica. O time de Manchester terminou o campeonato com 98 pontos.