Imprensa francesa começa a pintar saída de Cavani do PSG

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2019 17h18
EFECavani e Neymar

O nome do atacante Edinson Cavani vem sendo especulado fora do PSG desde a última janela de transferências. Na última terça-feira (29), o jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe a notícia que o uruguaio é um dos alvos do Flamengo para a próxima temporada. A imprensa francesa, nesta quarta-feira (30), destrinchou a situação do maior artilheiro da história do Paris.

Segundo o Le Parisien, Cavani, que até a temporada passada, era o centroavante titular sem sombra de dúvidas do PSG, agora se vê no banco de reservas do recém-contratado Mauro Icardi. O atacante uruguaio tem contrato com o clube francês até o meio de 2020. A partir de janeiro, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

“Thomas Tuchel (técnico do PSG) recusa a hierarquia de seus atacantes. É difícil imaginar que Cavani ainda tenha a vaga na briga com Mauro Icardi. Afastado desde o final de agosto com uma lesão e com só dois gols em 303 minutos de jogo na temporada, o maior goleador da história do PSG logicamente está atrás do argentino”, explica.

O L’Équipe informa que Cavani ganha 1,5 milhão de euros por mês (cerca de R$ 6,7 milhões), valor bem acima do que é pago para as estrelas do Flamengo no atual elenco. Porém, segundo a publicação, uma volta ao futebol da América do Sul é bem vista pelo atacante de 32 anos.