Jovem Pan
Publicidade

Infectado, Cristiano Ronaldo vê treino de Portugal da varanda do quarto

Cristiano Ronaldo acompanhou treino da seleção portuguesa da varanda de um dos quartos do hotel em que a delegação está hospedada

O atacante português Cristiano Ronaldo, que deu positivo em teste para o novo coronavírus, acompanhou de longe o treino da seleção portuguesa de futebol, que enfrentará amanhã a Suécia, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga das Nações da Uefa. Em imagem divulgada pela própria federação local, o jogador da Juventus aparece na varanda do hotel do centro de treinamento da entidade, acompanhando o trabalho comandado pelo técnico Fernando Santos, com os companheiros de seleção, que foram submetidos a exame e deram negativo para o patógeno que provoca a Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Mais cedo, a própria Federação Portuguesa de Futebol divulgou que Cristiano Ronaldo havia dado positivo em teste para o novo coronavírus, mas ao mesmo tempo tentou tranquilizar fãs e torcedores. “Está bem, sem sintomas, e em isolamento”, indicou o comunicado divulgado pela FPF. Pouco depois, em entrevista coletiva, Fernando Santos reforçou a informação de que o atacante não tem qualquer problema mais grave relacionado à Covid-19 e que está de bom humor, enquanto se recupera isolado dos companheiros. “Apenas disse que gostaria de jogar”, disse o treinador, em alusão a partida de amanhã contra os suecos.

Santos garantiu que todos os protocolos referentes ao novo coronavírus estavam sendo cumpridos no CT da seleção e que a situação segue a mesma depois do caso positivo envolvendo Cristiano Ronaldo. “Desde ontem estamos totalmente confinados aqui. Entramos, realizaram testes em nós e ninguém mais entrou. Não foi aqui que acabou sendo infectado pelo vírus”, garantiu. CR7 foi o terceiro jogador da seleção portuguesa da dar positivo em teste para o novo coronavírus, depois do zagueiro José Fonte e do goleiro Anthony Lopes.

O badalado atacante esteve em campo no último domingo, em duelo com a seleção francesa, também pela Liga das Nações. No fim da noite desta segunda-feira, Cristiano postou uma foto junto dos companheiros, com a legenda “Unidos dentro e fora do campo”. Na imagem, postada nas redes sociais, nenhum jogador usava máscara ou mantinha qualquer tipo de distanciamento.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade