Governo da Inglaterra proíbe retomada dos campeonatos até 1º de junho

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2020 10h52 - Atualizado em 11/05/2020 10h58
Reprodução/ArsenalGabriel Martinelli fez um golaço no empate entre Arsenal e Chelsea

O governo da Inglaterra proibiu a realização de campeonatos profissionais até o dia 1º de junho em razão da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Em documento de 50 páginas publicado nesta segunda-feira (11), a autoridade britânica explicou quais serão os próximos passos do país em relação ao retorno das práticas esportivas.

No texto, o segundo passo do plano, que não poderá ser iniciado antes de 1º de junho, inclui “permitir que eventos culturais e esportivos ocorram de portas fechadas, evitando o risco de contágio social em larga escala”. Tal decisão, por outro lado, só será tomada em caso de redução no número de casos.

Os clubes do Campeonato Inglês estão se reunindo nesta segunda-feira para continuar as discussões sobre o Projeto Reiniciar. A primeira divisão está suspensa desde 13 de março por causa da pandemia, mas pretende retomar em junho, com 92 jogos restantes para jogar.

Segundo a Universidade Johnson Hopkins, a Inglaterra é um dos países mais atingidos pela Covid-19, com 224.326 casos e 32.140 óbitos contabilizados.