Inglaterra rebaixa vice-campeã do mundo, elimina Espanha e vai para fase final da Liga das Nações

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2018 14h01 - Atualizado em 18/11/2018 14h03
EFE/EPA/NEIL HALL

O Grupo 4 da Liga das Nações teve um desfecho emocionante e surpreendente, neste domingo (18). Sobrou emoção porque a Inglaterra só venceu a Croácia com gols no final do 2º tempo, de virada, por 2 a 1. E é uma surpresa porque esse resultado eliminou a Espanha e rebaixou a equipe vice-campeã do mundo. Agora os ingleses vão para a fase final em busca do título na competição recém-criada pela Uefa.

A Inglaterra terminou com 7 pontos, um a mais que a Espanha. A Croácia, que estava se classificando quando vencia o jogo por 1 a 0, ficou com 4 e por isso caiu. A Alemanha, campeã do mundo em 2014, foi outra seleção forte rebaixada na Liga das Nações. Polônia e Islândia também já caíram. Entre os classificados para a próxima fase está Portugal, que eliminou a Itália neste sábado (17). Outras duas vagas ainda serão definidas.

A Croácia saiu na frente do placar aos 12 do segundo tempo, com gol do atacante Andrej Kramaric. Precisando virar o placar para seguir no torneio, o “English Team” viu o adversário falhar muito no campo de ataque. Na reta final, os comandados por Gareth Southgate partiram para cima e conseguiram igualar aos 33 da etapa final, com o meia-atacante Jesse Lingard, que havia entrado em campo cinco minutos antes.

Instantes após marcar, o jogador do Manchester United foi herói na defesa, ao salvar bola em cima da linha, após cabeçada do zagueiro Domagoj Vida. Embalada, a Inglaterra mostrou força e alcançou o segundo gol aos 40 do segundo tempo, com o centroavante Harry Kane.

O resultado serviu de revanche das semifinais da Copa do Mundo, em que a Croácia levou a melhor por 2 a 1, também com reviravolta no placar, na prorrogação. Depois, os croatas caíram para a França na decisão, e os ingleses perderam para a Bélgica, ficando com o quarto posto.

Com EFE